Avançar para o conteúdo principal

Para Sempre Submissa

- Eu sei que ele me ama. Eu sei que ele me ama. Tenho certeza que é amor” – Repito vezes sem conta enquanto ele se prepara para dar-me mais uma bofetada. Nossa relação é assim, uma mistura de amor e ódio, mas damo-nos super bem do nosso jeito doce e picante. 

Hoje ele acordou bem disposto e manso.  Fizemos amor como já não fazíamos há muito tempo, foi como na nossa primeira vez, gostoso e intenso. Milagrosamente tivemos uma manhã tranquila, tomamos banho juntos e ele até levou-me ao trabalho. 
Durante o dia fomos trocando mensagens carinhosas com doces dizeres e muitas outras coisas que eu não sabia que ele ainda era capaz de falar. Quando eu menos esperava, chegou na minha sala um enorme buquê de dálias vermelhas (depois de tantos anos ele ainda sabia que eu amava dálias), fiquei eufórica, não me contive e mandei logo uma mensagem a agradecer pelo gesto. 1, 2, 3 horas se passaram e ele não disse mais nada.

Quando chegou a minha hora de ir para casa, achei melhor não ligar pois julguei que ele ainda estivesse ocupado como sempre e talvez fosse melhor procurar um táxi. Quando cheguei a recepção vi-o encostado ao balcão a flertar com a recepcionista, mas aquilo também era normal (ele aparecer de surpresa e fazer-se a outras mulheres na minha cara), por isso, mais uma vez engoli o meu descontentamento e simplesmente dei um toque para que ele notasse minha presença.

- Oh, cá estás tu! Enquanto esperava por ti, perdi-me na conversa com este mulherão e nem te notei — disse ele com um sorriso maroto a encarar a recepcionista. — Vamos? Ou vem buscar-te o dono das flores?

Meu coração gelou, fiquei perdida nas palavras que ele acabara de proferir e sem saber o que fazer ou falar. Mas antes que fosse arrastada até ao carro pelos cabelos, disse-o que já estava pronta. Quando saímos, quase mijei-me toda ao ver o carro que ele tinha escolhido hoje: seu Toyota Mark X 250 RDS, jantes pretas e vidros fumados. Eu já sabia que hoje a porrada começaria mais cedo. 
Enquanto fazia a minha caminhada lentamente, senti sua mão se apertar mais em torno do meu pescoço e percebi o sinal. Acelerei o passo. Mal entramos ele começou a chamar-me nomes, puxou o meu cabelo, deu-me uma cabeçada e perguntou quem me tinha enviado as flores.

- Eu não sei amor — falei entre soluços e lágrimas — por favor pára, eu não sei! Podia jurar que foste tu! Não faças isso, por favor.

Antes mesmo que acabasse de falar, ainda mergulhada em lágrimas recebi um murro na boca, meu lábio inferior começou a sangrar. Ele aumentou a velocidade ao mesmo tempo que gritava, chacoalhava e batia minha cabeça contra o vidro do carro. 
Então chegamos a casa, logo que ele desceu eu corri, corri pela minha vida e quando achei que fosse conseguir escapar senti algo demasiadamente pesado bater em minha cabeça. Imediatamente perdi a consciência.
Escrevo-vos a partir do hospital, pois segundo a enfermeira que me tem assistido, fiquei em coma por dois dias por consequência de um traumatismo craniano. Ela explicou que o meu marido chegou desesperado no hospital, a pedir socorro e disse que eu tinha sido assaltada na rua de casa. Só consegui chorar, pois somente eu sabia o que havia acontecido e estava aterrorizada, mas ainda assim eu sei que ele faz tudo por amor. 
Quando chegou o horário de visita, somente foi permitida a entrada da minha mãe (meu pai há muito que se foi com outra mulher), porque o meu marido convenceu-me que as minhas irmãs só querem estragar nossa relação, ordenou que não as visse mais e eu obedeci. Quando minha mãe olhou para mim, não resistiu e chorou como uma criança, implorou para que eu contasse a verdade...

- Querida mãe, conheces a tua filha distraída, isto não foi nada. Sabes que a minha rua é bastante perigosa e vamos apenas agradecer por não ter acontecido o pior.

Ela exaltou-se e perguntou o que podia ter sido pior. Disse-me com palavras amargas que sabia o que estava a acontecer, pois os vizinhos tem acompanhado a minha trajetória de pancadaria. Implorou que eu largasse o meu marido e eu demasiadamente chateada disse que não e mandei-a embora. Mandei embora a única pessoa que poderia salvar-me...

Quando ele chegou, abraçou-me forte, implorou pelo meu perdão e como das outras vezes, jurou que nunca mais ia tocar em mim. Choramos juntos, eu de medo misturado com amor e ele de culpa (temporária)... eu perdoei. Ficamos assim por alguns minutos, conversamos, ele ofereceu-me um colar de diamantes e disse que não via a hora de levar-me para casa. Boba, Eu afirmei que também não via a hora de voltar, mas esse desejo só durou segundos, pois antes que ele fosse embora sussurrou no meu ouvido:

- Recupera-te, pois ainda tens de explicar-me sobre as flores. Amo-te muito!

 Escrito por: Sheila Faiane

Nota: O silêncio mata! Se também és vítima de violência doméstica ou sabes de alguém que esteja a passar por isso, porquê te calas? Denuncie! Procure ajuda:

AMMCJ – Associação Moçambicana das Mulheres de Carreira Jurídica 
Maputo: Av. Romão Fernandes Farinha, nº 567, 1º esquerdo - Tlf/fax: 21408232 - Cell: 823173070 e-mail: ammcjm@gmail.com
Quelimane: Av. Josina Machel, edifício da OJM r/c Tlf: 24214987 Cell: 825609470
Chimoio: Feira Fepom - Cell: 827806160 mmoiane@yahoo.com.br Nampula: Av. do trabalho, atrás do edifício da arj Próximo do aeroporto - Tlf: 26218432

AVVD - Associação das vítimas de violência doméstica Escola comunitária 4 de outubro
Maputo: Bairro polana caniço - Cell: 847521098

LDH – Liga dos Direitos Humanos
Maputo: Av. Maguiguana nº 2219 - Tlf: 21 400412
Xai-Xai-Gaza: Bairro 10 –perto Comando Provincial Tlf: 28226627- 28225012
Sofala-Beira: Rua dos Pioneiros prédio sica-2º andar Tlf: 23329962 – 23322614
Chimoio: Av. 25 de setembro, - depois do prédio Manuel Nunes - Tlf: 25124120
Lichinga: Ao lado do Hospital Central - Tlf: 27120391
Tete: Av. 24 de Julho instalações da LAM 2º andar Tlf: 25222910
Quelimane: Av. das FPLM nº 1021- c. 123 Tlf: 24214742-24216501
Nampula: Av. Eduardo Mondlane c. 1026 Tlf: 26216562-26216561


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Memória e Reminiscência (lembrar e recordar)

Memórias, fragmentos de um tempo que se desfez com os ventos do passado, mas que permitiu-se deixar rastos para que de tudo um pouco eu carregasse no futuro. Memórias das trafulhices deixadas na infância, dos beijos mal beijados, dos “eu te amo” ditos em vão... memórias de um “eu”, que quisera eu ter ensinado que o mundo é mais fácil quando nos permitimos mais, quando amamos mais, quando queremos mais. Não existe um manual para vida. Talvez um Manuel! Então, eu me aconselharia a ouvir mais, deixar-me-ia envolver por cada palavra daqueles que em minha estúpida inocência um dia chamei intrometidos – os donos da razão, papá e mamã! Pois eles sabiam, eles sabiam e tudo que eu fiz foi fechar os meus ouvidos e fingir que era adulta o suficiente para não seguir seus mandamentos. Saudades, saudades do tempo em que a minha única preocupação era acordar e tentar ser feliz, ser sem noção sem me preocupar com o amanhã, pois o amanhã era apenas mais um dia. Mas ao mesmo tempo, ainda sinto

V A L É R I A

Meu nome é Valeria, tenho 30 anos, hoje afirmo veementemente que sou uma ex-prostituta e não tenho vergonha disso. Minha história não difere muito das outras, entrei nessa vida por opção e não por estar somente a passar por dificuldades. Sempre gostei de vida fácil, sei lá, desde criança que me puseram na cabeça que eu merecia um homem rico e que não precisava trabalhar – por conta da minha beleza e do meu corpo. Tudo começou quando me expus ao sexo pela primeira vez aos 15 anos, quando descobri que poderia ter tudo que quisesse, era só uma questão de dar uns minutinhos de prazer. Já perdi a conta de quantas vezes fui para cama com homens bem mais velhos, eles queriam-me a tempo inteiro e faziam de tudo por mim; tanto que hoje tenho carros, casas e sou feliz. Bem, feliz até ao momento que em que o candeeiro se apaga e fico à sós com a minha consciência, procurando o auxílio da ciência para tentar entender que força é essa que não me deixa entrar na abstinência de matar-me