By Sheila Faiane |
Pai que é pai tem sonhos gigantescos para os seus filhos, tipo: colocá-los nas melhores escolas, escolher o curso que ele desejava ter feito, idealizar o emprego dos sonhos e uma vida que ele imaginou um dia ter, no entanto, como nem tudo é bonito, pelo menos ele tenta fazer de tudo para que isso aconteça.
Mas ele esquece que as coisas não são bem assim, que nós (filhos) também sonhamos e temos planos que se calhar sejam completamente contraditórios.
A vida mostrou-me com A+B que nem tudo acontece do jeito que nós imaginamos e que sim, realmente Deus escreve certo por linhas tortas!
Lembro-me como se fosse ontem quando terminei o 12° ano, vivi aquela loucura do baile de finalistas e depois viajei pelo mundo fora para fazer faculdade. Felizmente meu desejo coincidiu com o dos meus pais e fiz o curso que eles queriam que eu fizesse, fiz e fiz "Direito". E, novamente veio aquela loucura da graduação, aquela batina fabulosa e o desfile de uma mulher que está pronta para enfrentar o mundo. Mal sabia eu que a minha vida estava ainda a começar..
Caí por terra e percebi que voltar para casa, abrir mão da minha falsa liberdade e aninhar-me novamente não era bem o que eu pretendia. Eu queria um pouco mais do mundo, um pouco mais de fervor.. então decidi que estava na hora de fazer o meu próprio ninho. Eles diziam que eu ainda era nova, que era cedo demais e que talvez eu deveria pensar melhor, ser egoísta e viver o meu momento. Mas eu nunca fui de seguir regras, mas transgredi todas elas com muito respeito e quando dei por mim, já carregava uma princesa no meu ventre e percebi que estava na hora de aprender a voar.
Confesso que quando dei o primeiro passo, senti-me dona de mim e quis voar o mais alto possível. Porém, novamente vi-me presa ao meu novo futuro, meu consorte e minha sucessora.. meus tesouros.
Era um novo começo, um desafio que arrancou até o último suspiro da minha alma. Noites mal dormidas, sorrisos forçados por conta do cansaço, brigas descabidas por impaciência e insegurança (afinal de contas, muito havia mudado mental e fisicamente).. era o início da terceira guerra mundial e eu sentia-me um lixo abençoado, não sabia se ria ou se chorava.
Juro, juro-te mesmo que inúmeras vezes achei que tivesse sido um grande erro e que nunca mais fosse saber o significado de estabilidade emocional, mas a vida também faz coisas maravilhosas. Uma delas é ensinar sobre o amor incondicional, sem fronteiras, além do natural.. e hoje tenho nos meus braços o meu mais novo cheiro bom, o meu principezinho de cor de canela.
Somos uma família de quatro.. um verdadeiro quarteto fantástico!
Se um dia imaginei que as coisas fossem acontecer desse jeito? Não.. talvez! Pensar nisso não muda nada, pois hoje vivo nas nuvens, em um castelo ladrilhado de amor e carinho.
Se me arrependo das escolhas que fiz? Jamais! Nessa montanha russa tenho do bom e melhor, vivo cada dia como se existisse um amanhã que depende de mim, vivo por mim e por essa família que eu construí com tudo de bom que há em mim. E o mais engraçado nessa história toda, é que eu também já tenho planos para os meus filhos!
Hoje sou filha, irmã, mulher, mãe e o melhor de mim. 🍂
Escrito por: Sheila Faiane
Tão real essa história 😍😍 sem comentários. 😉
ResponderEliminarObrigada pelo carinho Zefa 🙏🏽
EliminarTão nice 😘
ResponderEliminarMuito obrigada 🙏🏽
EliminarHahahahaha Tânia essa história e pra ti😍
ResponderEliminarHahaha é mesmo! ❤️❤️❤️
EliminarIntrigante e fascinante..parabéns..
ResponderEliminarMuito obrigadaaaa!!!
Eliminar