Avançar para o conteúdo principal

Amores Tóxicos

Eu me perdi de mim para te encontrar. Viajei o mundo inteiro na tua bagagem, sequer vi as paisagens, só te ouvi contar e cantar sobre as belezas que o mundo tinha para nós dois e eu nunca vi. Vivi na escuridão e nem percebi, pois me deixei envolver pelo cheiro da tua roupa, o beijo da tua boca, o som da tua voz e as declarações vazias de amor. Fui outro alguém para te acomodar, guardei meu ser no bolso e te entreguei o comando da minha vida.

Enquanto tu quiseste eu fui quem procuravas: mudei meu coração, meus ideais, engoli meu ego, escondi minhas imperfeições, parei de cantar no chuveiro para não te irritar, deixei de enxergar quem sempre me quis bem, troquei as gargalhadas por sorrisos meigos, deixei os palavrões e a minha cerveja para não te envergonhar, dilui minha essência nas tuas vontades e quando dei por mim eu já tinha apagado a minha luz - virei uma lagoa de águas claras, tão nítida, mas invisível aos teus olhos porque fizeste o meu fundo escuro.

A culpa não foi tua, pois eu te permiti e só não troquei meu nome porque tu sempre quiseste me chamar de amor. Amor esse que hoje eu não sei se foi real ou se tu apenas amaste a ideia que tinhas de mim. Enfim, hoje sei que a terra nunca foi firme e que a paixão era passageira, o sentimento era ligeiro e ninguém guiava o nosso trem. Trem esse que fazia as mesmas viagens, ia perdendo o sentido e a emoção a cada estação .

Por algum tempo andamos pelo mesmo caminho, mas depois o ritmo dos nossos passos criou um distanciamento, pois o meu eu já não cabia em ti e tu já não te enxergavas em mim. O espaço que nos separava deu lugar aos questionamentos e o questionamentos me levaram ao despertar e ao descontentamento: era carinho verdadeiro, mas era sentimento bom sendo depositado no lugar errado. 

Tentamos ver o lado bom das coisas, mas no fundo sabíamos que não era para ser, pena que tivemos de nos magoar para entender. Enfim, vejo que a luz ficou mais clara agora que percebemos que fomos destinados a felicidade, mas que não é suposto vivemo-la juntos se for forçado. Não é justo que coloquemos em baixo do tapete as nossas verdades, quando existe alguém por aí que as quer amar. Ainda que não te resista, eu não sou o teu porto seguro, eu não sou aquela por quem darás a tua vida!

Escrito por: Sheila Faiane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Memória e Reminiscência (lembrar e recordar)

Memórias, fragmentos de um tempo que se desfez com os ventos do passado, mas que permitiu-se deixar rastos para que de tudo um pouco eu carregasse no futuro. Memórias das trafulhices deixadas na infância, dos beijos mal beijados, dos “eu te amo” ditos em vão... memórias de um “eu”, que quisera eu ter ensinado que o mundo é mais fácil quando nos permitimos mais, quando amamos mais, quando queremos mais. Não existe um manual para vida. Talvez um Manuel! Então, eu me aconselharia a ouvir mais, deixar-me-ia envolver por cada palavra daqueles que em minha estúpida inocência um dia chamei intrometidos – os donos da razão, papá e mamã! Pois eles sabiam, eles sabiam e tudo que eu fiz foi fechar os meus ouvidos e fingir que era adulta o suficiente para não seguir seus mandamentos. Saudades, saudades do tempo em que a minha única preocupação era acordar e tentar ser feliz, ser sem noção sem me preocupar com o amanhã, pois o amanhã era apenas mais um dia. Mas ao mesmo tempo, ainda sinto

V A L É R I A

Meu nome é Valeria, tenho 30 anos, hoje afirmo veementemente que sou uma ex-prostituta e não tenho vergonha disso. Minha história não difere muito das outras, entrei nessa vida por opção e não por estar somente a passar por dificuldades. Sempre gostei de vida fácil, sei lá, desde criança que me puseram na cabeça que eu merecia um homem rico e que não precisava trabalhar – por conta da minha beleza e do meu corpo. Tudo começou quando me expus ao sexo pela primeira vez aos 15 anos, quando descobri que poderia ter tudo que quisesse, era só uma questão de dar uns minutinhos de prazer. Já perdi a conta de quantas vezes fui para cama com homens bem mais velhos, eles queriam-me a tempo inteiro e faziam de tudo por mim; tanto que hoje tenho carros, casas e sou feliz. Bem, feliz até ao momento que em que o candeeiro se apaga e fico à sós com a minha consciência, procurando o auxílio da ciência para tentar entender que força é essa que não me deixa entrar na abstinência de matar-me

Para Sempre Submissa

- Eu sei que ele me ama. Eu sei que ele me ama. Tenho certeza que é amor”  –  Repito vezes sem conta enquanto ele se prepara para dar-me mais uma bofetada. Nossa relação é assim, uma mistura de amor e ódio, mas damo-nos super bem do nosso jeito doce e picante.  Hoje ele acordou bem disposto e manso.  Fizemos amor como já não fazíamos há muito tempo, foi como na nossa primeira vez, gostoso e intenso. Milagrosamente tivemos uma manhã tranquila, tomamos banho juntos e ele até levou-me ao trabalho.  Durante o dia fomos trocando mensagens carinhosas com doces dizeres e muitas outras coisas que eu não sabia que ele ainda era capaz de falar. Quando eu menos esperava, chegou na minha sala um enorme buquê de dálias vermelhas (depois de tantos anos ele ainda sabia que eu amava dálias), fiquei eufórica, não me contive e mandei logo uma mensagem a agradecer pelo gesto. 1, 2, 3 horas se passaram e ele não disse mais nada. Quando chegou a minha hora de ir para casa, achei melhor