Avançar para o conteúdo principal

Mensagem para a amante do meu marido


Pensei várias vezes em escrever-te e nessas várias vezes, devo ter desistido umas mil e uma vezes. Hoje não consegui dormir com as minhas palavras, não consegui dormir com a dor que me tens causado há 10 anos. Hoje é o nosso aniversário de casamento e como de costume, preparei um jantar especial, mas a comida já esfriou, as velas já derreteram e a minha impaciência já acabou a garrafa de vinho. Mais uma vez ele disse que tinha uma reunião muito importante e que chegaria tarde, mas eu sei que ele está aí.

Honestamente, a vontade que tenho é de pegar nas minhas chaves e ir até a tua casa, dar-te umas boas, chamar-te todos os nomes que me vem a cabeça e carregar esse palhaço, mas sei que nada disso vai resolver, não me vai trazer paz, talvez uma multa (estou bêbada). Tenho tanta coisa na cabeça agora, mas o que eu gostava mesmo de saber é como consegues colocar a cabeça no travesseiro todos os dias e ter noites tranquilas. Será que não te pesa o coração saber que o homem com quem dormes tem um filho que também precisa do carinho que recebes? Falo só do meu filho porque eu mesma já me excluí da vida dele e olha que eu tentei, juro que tentei.

Perdi a conta de quantos kulayas participei, perdi a conta de quantas conversas já tive com as minhas tias mais velhas ou com a minha mãe, e das vezes que chorei nos braços da minha sogra. Desabafei tudo e mais alguma coisa: desde as brigas até ao sexo que não é feito há séculos. Todas elas me disseram que o lar é assim, faz parte e que se eu quisesse manter o casamento tinha de fechar os olhos para tudo que me estava a acontecer. Houve quem de cara bem lavada tenha-me dito que eu devia aliar-me a ti, virar a tua amiga e quem sabe assim poderíamos gerir melhor o Luís. Diz-me lá Tânia, de mulher para mulher, achas que faz sentido isso?

Levou o seu tempo, mas hoje já percebo que não sou a culpada de tudo isto que está a acontecer. Posso até ter errado em vários aspectos, não sou perfeita, mas nenhuma mulher merece ser tratada com desrespeito. Antes de ontem ele chegou a casa de madrugada, pôs-se aos berros porque não guardei a comida na geleira e que estava a esbanjar. Noutros tempos eu teria pedido desculpa, mas achei piada, aquilo foi motivo para me chamar de arrogante e estúpida. Tudo isto por auferir um salário maior que o dele, então ele diz que eu lhe faço sentir menos. Tem sido assim e tende a piorar, mas agora eu já perdi a paciência.

Ontem ele entregou-me os papéis do divórcio, mas não assinei, acho que precisava processar. Não fiquei espantada, o nosso casamento terminou há muito tempo, eu é que vinha insistindo. Sei que ele te prometeu casamento, as notícias correm minha querida, mas pena que não acontece o mesmo no sentido contrário. Sabias que tens uma rival? Chama-se Deise, deve ser uns quinze (anos) mais nova que o Lulu. Vi umas fotos e a miúda tem presença, espero que não te sintas ameaçada. É daquelas que tem caprichos básicos, não é como tu, talvez tenhas cabedal para sustentar isso tal como fiz contigo.

Sim querida, o teu homem cuida de ti, mas parte das coisas que tens hoje também são fruto do meu suor. Enfim, só quero mesmo desejar-te boa sorte, porque estou aqui a assinar os papéis e depois vou arrumar as malas dele, logo, amanhã vais ter o marido que sempre quiseste. Não estou triste, vou olhar para isto como mais uma chance para ser feliz, mas estou com pena de ti.

Escrito por: Sheila Faiane


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Memória e Reminiscência (lembrar e recordar)

Memórias, fragmentos de um tempo que se desfez com os ventos do passado, mas que permitiu-se deixar rastos para que de tudo um pouco eu carregasse no futuro. Memórias das trafulhices deixadas na infância, dos beijos mal beijados, dos “eu te amo” ditos em vão... memórias de um “eu”, que quisera eu ter ensinado que o mundo é mais fácil quando nos permitimos mais, quando amamos mais, quando queremos mais. Não existe um manual para vida. Talvez um Manuel! Então, eu me aconselharia a ouvir mais, deixar-me-ia envolver por cada palavra daqueles que em minha estúpida inocência um dia chamei intrometidos – os donos da razão, papá e mamã! Pois eles sabiam, eles sabiam e tudo que eu fiz foi fechar os meus ouvidos e fingir que era adulta o suficiente para não seguir seus mandamentos. Saudades, saudades do tempo em que a minha única preocupação era acordar e tentar ser feliz, ser sem noção sem me preocupar com o amanhã, pois o amanhã era apenas mais um dia. Mas ao mesmo tempo, ainda sinto

V A L É R I A

Meu nome é Valeria, tenho 30 anos, hoje afirmo veementemente que sou uma ex-prostituta e não tenho vergonha disso. Minha história não difere muito das outras, entrei nessa vida por opção e não por estar somente a passar por dificuldades. Sempre gostei de vida fácil, sei lá, desde criança que me puseram na cabeça que eu merecia um homem rico e que não precisava trabalhar – por conta da minha beleza e do meu corpo. Tudo começou quando me expus ao sexo pela primeira vez aos 15 anos, quando descobri que poderia ter tudo que quisesse, era só uma questão de dar uns minutinhos de prazer. Já perdi a conta de quantas vezes fui para cama com homens bem mais velhos, eles queriam-me a tempo inteiro e faziam de tudo por mim; tanto que hoje tenho carros, casas e sou feliz. Bem, feliz até ao momento que em que o candeeiro se apaga e fico à sós com a minha consciência, procurando o auxílio da ciência para tentar entender que força é essa que não me deixa entrar na abstinência de matar-me

Para Sempre Submissa

- Eu sei que ele me ama. Eu sei que ele me ama. Tenho certeza que é amor”  –  Repito vezes sem conta enquanto ele se prepara para dar-me mais uma bofetada. Nossa relação é assim, uma mistura de amor e ódio, mas damo-nos super bem do nosso jeito doce e picante.  Hoje ele acordou bem disposto e manso.  Fizemos amor como já não fazíamos há muito tempo, foi como na nossa primeira vez, gostoso e intenso. Milagrosamente tivemos uma manhã tranquila, tomamos banho juntos e ele até levou-me ao trabalho.  Durante o dia fomos trocando mensagens carinhosas com doces dizeres e muitas outras coisas que eu não sabia que ele ainda era capaz de falar. Quando eu menos esperava, chegou na minha sala um enorme buquê de dálias vermelhas (depois de tantos anos ele ainda sabia que eu amava dálias), fiquei eufórica, não me contive e mandei logo uma mensagem a agradecer pelo gesto. 1, 2, 3 horas se passaram e ele não disse mais nada. Quando chegou a minha hora de ir para casa, achei melhor