Avançar para o conteúdo principal

Ce Soir | Parte I

Era para ser um dia normal, como todos os outros (pelo menos nos últimos dias), em que eu saía do trabalho com as minhas frustrações profissionais e pessoais, levava meu corpo até ao Backroom para encher a cara, voltar para casa embriagada e simplesmente “falecer” na cama de algum estranho. Era para ser… mas hoje dei por mim sentada no bar, a acariciar um copo de cerveja que já não sabia a nada, há quase uma hora.

Perdi a conta de quantos homens sentaram ao meu lado, sedentos por um dedo de conversa ou a oferecer sua miserável companhia e mais um copo de cerveja. Outros eram estranhamente atrevidos e de certeza cheios de dinheiro para gastar com a minha notável falta de interesse – sem gozo, havia cinco coquetéis diferentes na minha cara, três shots de Tequila e honestamente, nada daquilo me interessava… eu só queria um pouco de paz naquela turbulência, afinal de contas é quinta-feira e isto está lotado, é completamente estranho desejar sossego com esta aparência de carência.

Enfim, acho que em algum momento me desliguei por completo, até ouvir uma voz familiar chamar por mim. Acredita, naquele segundo, rezei dez mil Ave-Marias na esperança de que fosse coisa da minha cabeça, paranóia mesmo, maluquice , mas não… era ele, o "único amor que realmente amei em toda minha vida". Eu não precisei virar para saber que era ele, fingi demência e não respondi. E adivinhem? Ele foi até ao bar, fechou os meus olhos (como se eu precisasse descodificar sua presença), sujou os meus óculos e isso não se faz quando alguém carrega uma armadura na cara – a marca de dedos é irritante.

Para a minha surpresa, ele sentou e desculpou-se por ter sujado os meus óculos. Encarei-o pela primeira vez e apenas fui capaz de esboçar um sorriso. Eu tinha imaginado este reencontro de várias formas, idealizei mil e um diálogos que poderiam despertar novamente seus sentimentos, mas naquele momento deu um branco e não me importei. Perceber que a sua presença já não tinha o mesmo efeito foi o auge da minha noite, tanto que conversamos fios de horas como se de bons e velhos amigos se tratasse.

- Continuas com um sorriso encantador – ele disse com aquele sorriso que costumava deixar-me sem chão. Fiquei tímida claro (porque não sei receber elogios), mas meu corpo não reagiu e tudo isso me fez chegar a uma conclusão:

Em todos esses anos que estivemos separados, eu pensei que nunca voltaria a amar alguém do mesmo jeito (e não amei mesmo, só meti os pés pelas mãos, mas tive alguns longos intervalos de felicidade- ah, se tive!), pensei que não fosse superar e que na primeira oportunidade que tivesse, faria de tudo para reconquistá-lo. Pois bem, estamos aqui, os dois, livres e um pouco bêbados, e tudo que eu quero é ir para casa. Será que precisava levar tanto tempo assim, para descobrir que eu tinha apenas uma ideia de amor por ele e talvez devêssemos ter feito isto há mais tempo?

Não vou negar que seu cheiro ainda me traz boas lembranças, doces lembranças, quentes lembranças, mas mal consigo acreditar que não o quero de volta. Bem, a noite ainda é uma criança devassa, quem sabe onde isto irá terminar – não sou de ferro, acabou o sentimento, mas sabe-se lá que tipo de sobremesa nos vais reservar a madrugada…

Au revoir, belles gens, au revoir. Je ne sais pas où je vais finir ce soir!

Escrito por: Sheila Faiane



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Memória e Reminiscência (lembrar e recordar)

Memórias, fragmentos de um tempo que se desfez com os ventos do passado, mas que permitiu-se deixar rastos para que de tudo um pouco eu carregasse no futuro. Memórias das trafulhices deixadas na infância, dos beijos mal beijados, dos “eu te amo” ditos em vão... memórias de um “eu”, que quisera eu ter ensinado que o mundo é mais fácil quando nos permitimos mais, quando amamos mais, quando queremos mais. Não existe um manual para vida. Talvez um Manuel! Então, eu me aconselharia a ouvir mais, deixar-me-ia envolver por cada palavra daqueles que em minha estúpida inocência um dia chamei intrometidos – os donos da razão, papá e mamã! Pois eles sabiam, eles sabiam e tudo que eu fiz foi fechar os meus ouvidos e fingir que era adulta o suficiente para não seguir seus mandamentos. Saudades, saudades do tempo em que a minha única preocupação era acordar e tentar ser feliz, ser sem noção sem me preocupar com o amanhã, pois o amanhã era apenas mais um dia. Mas ao mesmo tempo, ainda sinto

V A L É R I A

Meu nome é Valeria, tenho 30 anos, hoje afirmo veementemente que sou uma ex-prostituta e não tenho vergonha disso. Minha história não difere muito das outras, entrei nessa vida por opção e não por estar somente a passar por dificuldades. Sempre gostei de vida fácil, sei lá, desde criança que me puseram na cabeça que eu merecia um homem rico e que não precisava trabalhar – por conta da minha beleza e do meu corpo. Tudo começou quando me expus ao sexo pela primeira vez aos 15 anos, quando descobri que poderia ter tudo que quisesse, era só uma questão de dar uns minutinhos de prazer. Já perdi a conta de quantas vezes fui para cama com homens bem mais velhos, eles queriam-me a tempo inteiro e faziam de tudo por mim; tanto que hoje tenho carros, casas e sou feliz. Bem, feliz até ao momento que em que o candeeiro se apaga e fico à sós com a minha consciência, procurando o auxílio da ciência para tentar entender que força é essa que não me deixa entrar na abstinência de matar-me

Para Sempre Submissa

- Eu sei que ele me ama. Eu sei que ele me ama. Tenho certeza que é amor”  –  Repito vezes sem conta enquanto ele se prepara para dar-me mais uma bofetada. Nossa relação é assim, uma mistura de amor e ódio, mas damo-nos super bem do nosso jeito doce e picante.  Hoje ele acordou bem disposto e manso.  Fizemos amor como já não fazíamos há muito tempo, foi como na nossa primeira vez, gostoso e intenso. Milagrosamente tivemos uma manhã tranquila, tomamos banho juntos e ele até levou-me ao trabalho.  Durante o dia fomos trocando mensagens carinhosas com doces dizeres e muitas outras coisas que eu não sabia que ele ainda era capaz de falar. Quando eu menos esperava, chegou na minha sala um enorme buquê de dálias vermelhas (depois de tantos anos ele ainda sabia que eu amava dálias), fiquei eufórica, não me contive e mandei logo uma mensagem a agradecer pelo gesto. 1, 2, 3 horas se passaram e ele não disse mais nada. Quando chegou a minha hora de ir para casa, achei melhor