Avançar para o conteúdo principal

Eu Sempre Direi Sim!

From: Inesquecível Casamento

É verdade que toda noiva segue a tradição e nunca chega à igreja a horas, mas queria eu poder contar-te que quase desisti de nós dois e que parte de mim ainda acredita que se calhar serias mais feliz longe de mim. Tarde demais!
Encontro-me agora petrificada em frente à porta da igreja e sinto que esta será a caminhada mais longa da minha vida, mesmo que seja curta a distância que nos separa e esteja quase a sufocar-me com este vestido que um dia fez parte dos meus sonhos de menina.

Estás tão bonito, pareces tão feliz e ansioso por me ter do teu lado. Será que estás mesmo disposto a passar o resto dos teus dias ao lado de uma mulher que já não te excita? Será que cabe na tua cabeça a ideia de formar uma família enquanto teu olhar ainda viaja pelas curvas de outras mulheres?! Ou será que eu sou paranóica demais e não me permito amar-te cegamente?
Faz-me confusão a cabeça ouvir-te dizer que me amas incansavelmente e no minuto seguinte sentir uma muralha ser erguida entre nós. És dois em um e eu nunca sei a quem devo entregar o meu coração por completo.. e eu tenho medo! Eu tenho muito medo...

Vejo-te olhar-me intensamente e os teus olhos dizem-me que também és louco por mim, mas a minha mente continua a insinuar que não me dizes a verdade. Sinto meu corpo vacilar e meu olhar perde-se entre ti e a liberdade que estou prestes a deixar para trás, mas então deixo-me ficar perdida no teu sorriso, começo a marcha nupcial e no mesmo instante sei que te amo incondicionalmente.
Enquanto faço a minha caminhada graciosa até ao altar, sinto meu coração quebrar e é como se não fizesse mais sentido alimentar a esperança de um dia ser capaz de fazer-te feliz novamente! Toda gente vibra, sinto uma lágrima escorrer pelo meu rosto quando vejo nossos pais chorarem de emoção, mas não tenho certeza se as minhas lágrimas são de alegria ou sou eu antecipar o sofrimento deles quando eu for confessar que casámo-nos porque não suportávamos mais suas reclamações e que eu nunca serei capaz de  abençoá-los com o neto que eles tanto desejam. Será que devo contar também que serás pai e que é outra mulher quem carrega no seu ventre aquela que deveria ser a minha maior prova de amor por ti?! 

Perdi-me nos meus pensamentos e só percebi que tinha terminado a caminha quando senti o abraço apertado do meu pai e ouvi-o sussurrar: “És a mulher mais forte que um dia conheci!”. Desmoronei e quase tirei a máscara para que ele não me julgasse caso eu não conseguisse actuar mais. 

A cerimónia passou num piscar de olhos, perdi a noção do tempo até o momento em que eu fixei o meu olhar em ti e permite-me ouvir os teus votos:
Maria, meu amor. Eu sempre tive certeza que este dia ia chegar e que a minha aliançha carregaria o teu nome, tal como ele estará eternamente marcado em minha alma. Tu tens  sido muito mais do que uma simples companheira.. tu és minha melhor amiga, minha conselheira, minha comparsa, minha mentora, meu maior desafio e hoje sairás daqui minha mulher! Neste dia, perante os nossos amados, eu prometo cuidar de ti, amar e respeitar-te todos os dias da minha vida. Prometo confortar-te quando o Benfica perder e beber uma geladinha contigo quando eles ganharem. Digo sem receio que sinto-me verdadeiramente abençoado por ter encontrado o amor em ti. Tu és minha vida.. tu és minha luz! Aceita esta aliança como símbolo do meu amor. Te amo.

Oh meu Deus! Será que este momento poderia durar para sempre? Quem és tu homem?! 

Antes que os maus pensamentos se aninhem em minha mente, grito o meu amor por ele: “Meu amor. Neste dia eu quero que o mundo saiba que és tu quem eu quero do meu lado para todo sempre. Te dou a minha mão e o meu coração. Prometo amar e respeitar-te todos os dias, até que a vida nos separe. Aceita esta aliança como símbolo do meu amor.” 

Senti o calor do amor de todos que se faziam presentes, senti a doçura do teu beijo quando o padre declarou-nos marido e mulher.. senti parte de mim morrer quando saímos de mãos dadas. Eu sou uma mulher morta e este é o início do fim da minha vida! 

Que Deus nos perdoe por tanta falsidade.

Por: Sheila Faiane

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Memória e Reminiscência (lembrar e recordar)

Memórias, fragmentos de um tempo que se desfez com os ventos do passado, mas que permitiu-se deixar rastos para que de tudo um pouco eu carregasse no futuro. Memórias das trafulhices deixadas na infância, dos beijos mal beijados, dos “eu te amo” ditos em vão... memórias de um “eu”, que quisera eu ter ensinado que o mundo é mais fácil quando nos permitimos mais, quando amamos mais, quando queremos mais. Não existe um manual para vida. Talvez um Manuel! Então, eu me aconselharia a ouvir mais, deixar-me-ia envolver por cada palavra daqueles que em minha estúpida inocência um dia chamei intrometidos – os donos da razão, papá e mamã! Pois eles sabiam, eles sabiam e tudo que eu fiz foi fechar os meus ouvidos e fingir que era adulta o suficiente para não seguir seus mandamentos. Saudades, saudades do tempo em que a minha única preocupação era acordar e tentar ser feliz, ser sem noção sem me preocupar com o amanhã, pois o amanhã era apenas mais um dia. Mas ao mesmo tempo, ainda sinto

V A L É R I A

Meu nome é Valeria, tenho 30 anos, hoje afirmo veementemente que sou uma ex-prostituta e não tenho vergonha disso. Minha história não difere muito das outras, entrei nessa vida por opção e não por estar somente a passar por dificuldades. Sempre gostei de vida fácil, sei lá, desde criança que me puseram na cabeça que eu merecia um homem rico e que não precisava trabalhar – por conta da minha beleza e do meu corpo. Tudo começou quando me expus ao sexo pela primeira vez aos 15 anos, quando descobri que poderia ter tudo que quisesse, era só uma questão de dar uns minutinhos de prazer. Já perdi a conta de quantas vezes fui para cama com homens bem mais velhos, eles queriam-me a tempo inteiro e faziam de tudo por mim; tanto que hoje tenho carros, casas e sou feliz. Bem, feliz até ao momento que em que o candeeiro se apaga e fico à sós com a minha consciência, procurando o auxílio da ciência para tentar entender que força é essa que não me deixa entrar na abstinência de matar-me

Para Sempre Submissa

- Eu sei que ele me ama. Eu sei que ele me ama. Tenho certeza que é amor”  –  Repito vezes sem conta enquanto ele se prepara para dar-me mais uma bofetada. Nossa relação é assim, uma mistura de amor e ódio, mas damo-nos super bem do nosso jeito doce e picante.  Hoje ele acordou bem disposto e manso.  Fizemos amor como já não fazíamos há muito tempo, foi como na nossa primeira vez, gostoso e intenso. Milagrosamente tivemos uma manhã tranquila, tomamos banho juntos e ele até levou-me ao trabalho.  Durante o dia fomos trocando mensagens carinhosas com doces dizeres e muitas outras coisas que eu não sabia que ele ainda era capaz de falar. Quando eu menos esperava, chegou na minha sala um enorme buquê de dálias vermelhas (depois de tantos anos ele ainda sabia que eu amava dálias), fiquei eufórica, não me contive e mandei logo uma mensagem a agradecer pelo gesto. 1, 2, 3 horas se passaram e ele não disse mais nada. Quando chegou a minha hora de ir para casa, achei melhor